
Especialidades


DERMATOLOGIA CLINICA
A pele Ă© o maior ĂłrgĂŁo do corpo humano. Constitui uma barreira contra vĂĄrios fatores externos, impede a perda de ĂĄgua e proteĂnas para meio externo, auxilia na regulação da temperatura do corpo e participa do sistema imunolĂłgico.
A Dermatologia ClĂnica cuida de doenças de pele, cabelos e unhas, tanto as benignas (inflamatĂłrias e infecciosas) como as malignas (cĂąncer de pele).
DERMATOLOGIA CIRURGICA
A Dermatologia CirĂșrgica abrange retirada de lesĂ”es como nevus (pintas), tumores benignos e malignos, verrugas, unhas encravadas, biĂłpsias de pele, eletrocoagulação, cauterização quĂmica e cirĂșrgica, crioterapia, infiltraçÔes intra-lesionais e desbastamentos de lesĂ”es.
DERMATOLOGIA ESTĂTICA / COSMIATRIA
A Dermatologia Estética cuida da beleza da pele, cabelos e unhas, prevenindo o fotoenvelhecimento e melhorando a auto-estima. à uma especialidade dentro da Dermatologia conhecida como Cosmeatria.
Dr. Gustavo Henrique Aquino Silva
CRM 15.362/10886
FISIOTERAPIA DERMATO FUNCIONAL
A Fisioterapia Dermato Funcional traz a formação de profissionais especializados com base cientĂfica em todas a aplicaçÔes e açÔes terapĂȘuticas relacionados a ĂĄrea estĂ©tica. Ao assistir indivĂduos com disfunçÔes do sistema tegumentar e linfĂĄtico, possibilita o melhoramento e a restauração de desvios estĂ©ticos (aparĂȘncia) e da auto-estima, em especial aos relacionados Ă saĂșde funcional com vistas Ă qualidade de vida dos usuĂĄrios.
Para o fisioterapeuta, os conhecimentos provenientes da anatomia, fisiologia, cinesiologia, farmacologia, patologia, massoterapia e eletrotermofototerapia facilitam a escolha do procedimento mais favorĂĄvel para cada caso, oferecendo benefĂcios e bons resultados no tratamento da disfunção dermato-funcional. O tratamento visa o bem-estar, qualidade de vida, saĂșde. AlĂ©m do fator estĂ©tico, trabalha o aumento da auto-estima e equilĂbrio emocional.


NUTRIĂĂO CLĂNICA
Nutrição clĂnica Ă© a ĂĄrea da nutrição pela qual sĂŁo tratadas as diversas enfermidades (doenças) que acometem o ser humano, atravĂ©s da alimentação. A Nutrição clĂnica atua tambĂ©m prevenindo o aparecimento de doenças atravĂ©s de uma alimentação saudĂĄvel e de forma terapĂȘutica no controle de doenças crĂŽnicas.Diversas sĂŁo as enfermidades que necessitam de acompanhamento nutricional rigoroso para evolução e melhora do quadro. Dentre elas podemos destacar: obesidade, doença celĂaca, desnutrição, diabetes mellitus, dislipidemias (hipercolesterolemia e hipertrigliceridemia), fenilcetonĂșria, cirrose hepĂĄtica, hiperuricemia (gota), insuficiĂȘncia renal doença aguda e *crĂŽnica, hipertensĂŁo arterial, cardiopatias e constipação intestinal, dentre outras. No atendimento clĂnico o cliente/paciente Ă© examinado individualmente onde sĂŁo observados sua situação fisiopatolĂłgica, histĂłria clĂnica pregressa, atual e familiar (anamnese), estado nutricional, fĂsico e bioquĂmico podendo assim ser formulado o diagnĂłstico nutricional e conduta nutricional. O atendimento ambulatĂłrio em nutrição clĂnica geralmente visa o controle de peso, aconselhamento e educação nutricional para indivĂduos sadios ou enfermos.
NUTRIĂĂO ESPORTIVA
Nutrição esportiva Ă© a ĂĄrea que aplica a base de conhecimentos em: nutrição, fisiologia e bioquĂmica no esporte e atividade fĂsica. Os principais objetivos da nutrição esportiva sĂŁo: promover saĂșde; melhorar o desempenho e otimizar a recuperação pĂłs-exercĂcio. A alimentação Ă© responsĂĄvel por manter nossa produção de energia estĂĄvel de maneira a possibilitar todas as reaçÔes orgĂąnicas em nosso corpo. Desta forma a nutrição esportiva pode auxiliar um programa de exercĂcios com finalidade especĂfica, seja para melhoria da saĂșde (por exemplo: emagrecimento), aumento de força, hipertrofia e/ou definição muscular.
NUTRICIONISTA OLĂVIA BORGES
CRN 1 4673